Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Amanhã

Hoje é o dia perfeito para começar um blog. É a véspera do primeiro dia da minha vida adulta. Quero dizer, amanhã, sai um dos resultados mais importantes da minha vida: Vou passar quatro anos e meio na faculdade ou simplesmente vou colocar o currículo atrás do braço e começar  a andar por ai procurando emprego? Bem, em qualquer um dos casos, sei que  amanhã vai ser um dia importante na minha vida. Um dia que vai mudar tudo completamente.  Isso é assustador e fabuloso ao mesmo tempo.  Afinal, quantos são os dias em que a gente pode dizer: Foi aquele dia que mudou tudo?

Eu tenho medo de que eu acabe entrando em um caminho na minha vida em que as coisas sejam enfadonhas e eu não consiga mais ser como sou agora. Eu tenho medo de entrar por um caminho aonde eu nunca mais volte a criar, aprender ou experimentar coisas novas.  Tenho medo de ser obrigado a tomar uma rota em que as obrigações do cotidiano me empurrem para um lugar repetitivo, monótono e sem espaço para viver e criar plenamente.  Eu posso estar sendo pessimista agora, mas é fácil ser pego se iludindo com um futuro reluzente. Estou fazendo o  melhor que posso para ter tempo de apreciar o momento, porque agora é a única coisa que é real. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário